6 de outubro de 2011

Em Viçosa, o outubro é rosa

Outubro Rosa é o nome do movimento internacional que serve para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

O termo “rosa” remete ao símbolo de combate ao câncer que é um laço cor-de-rosa que todos nós conhecemos bem, não é mesmo? 

O mês de outubro foi escolhido devido à manifestações que eram realizadas nos EUA em estados isolados sempre neste mês. A partir daí, o mês foi escolhido para representar o combate do câncer de mama em todo o país e, posteriormente, no mundo todo.

Viçosa também aderiu ao movimento. Graças a iniciativas da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários em parceria com o Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV, a cidade receberá uma série de eventos em comemoração, durante o mês de outubro.



A abertura do evento aconteceu na última segunda-feira, dia 03 de outubro no auditório da Engenharia Florestal. Mas se você perdeu, fique atento, pois ainda serão oferecidas diversas atividades.

Toda terça-feira do mês (dias 11, 18 e 25 de outubro) serão dedicadas à realização de mutirões de exame físico na Divisão de Saúde da UFV, onde serão atendidas todas as mulheres, principalmente as que estão acima dos 40 anos de idade.

No dia 13 de outubro, acontecerá no auditório da Engenharia Florestal, às 11 horas, a palestra “O que é câncer de mama” com a Dra. Maria Inês, mastologista da Divisão de Saúde.

No dia 19 de outubro, também às 11 horas, porém no Auditório da Economia Rural, será conduzida a palestra “A nutrição da prevenção do câncer de mama” com a professora Maria do Carmo Peluso e com a presença da Dra. Maria Inês.

Participe conosco dessa manifestação contra o câncer de mama! O blog Agente com Ação apóia essa iniciativa e trará para você maiores informações e coberturas do evento em Viçosa. Aguarde! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário